(54) 3461-5116 contato@institutonedirmarchioro.com.br

Educando com amor e limites

Educando com amor e limites

Palestras.

A proposta desta palestra é abordar a necessidade de saber dosar amor e limites na criação dos filhos, bem como sobre os diversos tipos de influência a que eles são submetidos durante seu desenvolvimento.

A educação é uma arte, pois assim como as habilidades e talentos, precisa ser exercitada, posta em prática, ou seja, desenvolvida.

É preciso entender que amor e limites não são conceitos opostos. Dar limites ao seu filho não significa que você não o ame. E isso tem gerado um conflito nos pais, pois acabam sendo permissivos demais com receio de que seus filhos acabem achando que não são amados porque não podem fazer aquilo que querem, na hora que querem e do jeito que querem. E não é assim.

A educação é vida. Educar é transmitir conceitos e valores aos filhos. É passar para eles a sua forma de ver o mundo. O que você acredita é o que você vai transmitir para eles. E a educação é também um conjunto de normas. É doutrina, instrução e regras.

É importante destacar a diferença entre as características de personalidade, aquelas que a criança já traz consigo desde o nascimento, como caráter e temperamento, daqueles que precisam ser aprendidos, ou seja, que devem ser ensinados pelos pais, pois educação é algo que se adquire.

É importante perceber que para mudar o comportamento dos filhos é preciso primeiro mudar os pais, pois as suas atitudes têm reflexo direto nos filhos.

O PRINCIPAL MODELO PARA OS FILHOS SÃO OS PAIS.